sábado, 14 de maio de 2016

Campeão da Liga NOS 2015/2016

Tenho de confessar as dúvidas criadas pelo inicio titubeante do Benfica nesta temporada, a derrota na supertaça, a derrota com o Arouca, a vantagem conseguida por um Sporting carregado de ânimo por ter conseguido desviar em treinador com títulos conseguidos na organização do Benfica, um FCPorto estruturado desde a época passada. Tudo isto junto deixava o Benfica longe da revalidaçao do título.
E perspectivava uma luta a 2


E numa reviravolta inesperada o Benfica consegue uma vitória em Madrid, em Braga e em Guimarães. Vence 3 jogos de extrema dificuldade e encurta distância para os 2 adversários mais cotados e torna a luta pelo título numa disputa tripartida.



Levando a que o jogo de Alvalade fosse o mais importante desta Liga Nos. E assim foi, o jogo de Alvalade entre o Sporting e o Benfica levou a uma definição na classificação já imprevista, o Benfica acusado por Jorge Jesus de ser uma equipa orientado por um "não treinador" atingia o topo da classificação, levando Rui Vitória vantagem sobre o inusitado Jorge Jesus. O treinador do Sporting, que de sportinguista tem muito pouco, pois ninguém o ouve prestar homenagem ao seu clube, organização e equipa dirigente, usando apenas um discurso egocêntrico, foi ultrapassado. E bosque todos esperavam seria que o FCPorto fosse continuar na luta, e fosse de alguma forma mais um elemento decisor nesta liga. Mas tal não sucedeu, o FCPorto com muito pouco abanou e Lopetegui foi atropelado pela sua agressividade interna. E foi substituído quando podia ainda ter uma palavra a dizer.., a sua substituição por pPeseiro trouxe um FCPorto pouco enérgico é pouco organizado e que se deixou afastar desta luta com muito pouco empenho. Criou assim espaço para outra luta a 2.




E amanhã teremos um jogo a decidir toda uma Liga Nos, e digo um jogo porque o Braga-Sporting não tem história, o árbitro é 'escolhido', o Braga está noutra onda e o que está em jogo não são os 3 pontos, mas sim o que pode o Braga ganhar com este jogo! E todos sabemos o que pode ganhar, e isso é algo que por muito que não se queira admitir traz vantagens financeiras que não se podem menosprezar. Já o Benfica-Nacional terá outra história, o Nacional já tem a posição definida, mas tem a possibilidade de tirar vantagens que lhe são prometidas por terceiros. O futebol neste momento é isto. Benfica ou Sporting? Amanhã saberemos...
E já sabemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário